quarta-feira, 13 de abril de 2016

Gêneros não binários

Fiz já um post falando a respeito de Identidade de Gênero e nele eu citei a definição da Wikipédia na época. Recentemente eu conheci o conceito de gênero não-binário (genderqueer) que se refere a quem não se identifica exclusivamente como homem ou mulher e quero compartilhar com vocês.


Segue algumas definições de gêneros não binários:
- Gênero fluido (genderfluid): flui entre o masculino, feminino ou nenhum dos dois;
- Bigênero, trigênero, pangênero (genderqueer): tem varias formas, inclusive a de homem/mulher ao mesmo tempo;
- Agênero (genderless): não se identifica com nenhuma definição;
- Terceiro gênero ou outro-gênero (third gender): incluindo pessoas que não nomeiam seu gênero.

Achei um pouco complicado por que me parece que alguns conceitos se sobrepõe, mas sei que nós somos seres tão complexos que eu prefiro aceitar por que sei que muitos irão se identificar com cada definição!

Se precisasse escolher uma delas eu diria que me encaixo no gênero fluido pois passo a maioria do tempo como homem com algumas características femininas e quando me transformo em Samantha passo a ser muito mais feminino só que com um toque de homem. Resumindo, O Homem Feminino!


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: