sábado, 19 de setembro de 2015

Kit básico de maquiagem

Como a ideia é ajudar outros crossdressers acho que temos que começar beeeem do começo!

Se você digitar algo relacionado com maquiagem no Youtube, receberá uma lista enorme de opções de vídeos de todos os gêneros possíveis!
Eu sempre entro, procuro as opções, fico com inveja, tento fazer igual, fico com vergonha do resultado, fico com mais inveja de quem consegue fazer e aceito que eu deveria treinar mais para conseguir um resultado melhor.

Miss Fame
"Mas Samy, se você não é bom nisso, como você vai me ajudar?"
Por enquanto, eu não faço algo no nível das das participantes do RuPaul's Drag Race (inveja infinita de algumas como a Miss Fame - ao lado), mas eu acho que me viro bem!

Já sei para que serve cada coisa (e são muitas), como deve ser aplicado, para que serve cada pincel (mas não todos, haha), quais marcas são bem recomendadas, um pouco das limitações de cada formato de rosto e até entendo um pouco da lógica daquelas técnicas de sombreamento e contorno!

Penso em dois inícios básicos para apresentar sobre maquiagem, um deles é descobrir o tipo do seu rosto e estudar o que pode ser feito e o outro seria como montar o kit básico de maquiagem. Como montar um kit te da liberdade para sair se "rabiscando" e experimentando o que te agrada decidi começar por ele.


Corretivo/Base/ - Esse conjunto deixará a sua pele uniforme e ajuda a esconder detalhes como espinhas, manchas e olheiras. Na hora de comprar vale a pena experimentar por que quanto mais próximo do tom da sua pele melhor é o resultado. Se tem medo do que irão pensar quando for comprar, compre somente esses itens na visita, são itens básicos para fotografia mesmo para homens (pessoalmente, já não ligo muito na hora de fazer compras mas isso ficará para outro post).
A não ser que você seja um homem com pouca barba (inveja de você), sugiro procurar base/pó com alta cobertura, isso ajuda a esconde-la. Existem outras maneiras um pouco mais complexas como aplicar um pancake laranja antes de tudo para "quebrar" o azul da barba (pois é, é azulado), mas com o corretivo/base/pó já fica bem aceitável.


Sombras - Na foto da Miss Fame acima pode não parecer, mas ela usou muitas cores diferentes de
sombra para dar esse efeito no olho! Não que isso seja regra, as vezes eu faço uma maquiagem com duas cores de sombra e fica bom!
Samantha Oliver
A dica seria comprar uma paleta com tons de cores claras até escuras e ir tentando ver o que fica bom no seu olho. No meu caso, como meus olhos são fundos eu acabo tendo que optar por cores claras para não piorar a minha situação.
É bom comprar também pelo menos 2 pincéis para a aplicação das sombras, um fino e outro um pouco mais largo.


Lápis de olhos - O lápis é o responsável pelo contorno em volta do olho.
O mais padrão/básico de todos é o lápis preto.
Se você notar que tem habilidades extraordinárias com as mãos para se pintar, pode evoluir um pouco e testar o delineador, com ele que se faz a puxadinha de gato no canto do olho.


Máscara para cílios - Também conhecido como Rímel, ele realçará o seu olhar e fará os seus cílios aparecerem mais do que nunca.
O efeito pode ser de aumentar o volume, alongar o comprimento ou separar os cílios.


Blush - Após aplicar o corretivo/base/pó o seu rosto estará uniforme, ok, mas também vai parecer pálido! O blush dará uma corada aonde é importante e te deixará com um aspecto saudável.
Não tem muito o que inventar nas cores, ou é um vermelho/rosado ou um tom de pele mais escuro para "bronzear".


Batom - Esse dispensa comentários sobre o que faz. As opções de cores são inúmeras e os resultados também. Para iniciar, eu optaria por um rosa mais escuro e vivo do que a cor dos seus lábios. O vermelho é lindo, mas é mais difícil de aplicar e mais fácil de borrar.



Eu costumo fazer a aplicação na ordem que coloquei. Antes faço a barba muito bem (ninguém merece aquela sombra de barba aparecendo por baixo da maquiagem), limpo bem o rosto e começo a brincadeira.
Com o kit em mãos você pode entrar no youtube, selecionar o tutorial que quiser e começar a sua brincadeira!
Sei que não sou um super intendido do assunto de maquiagem, mas o básico eu posso fazer e você também.
0 Comentário(s)
Comentário(s)